terça-feira, 28 de julho de 2009
do me a favour, today
morning!
ontem eu estava sofrendo um pouco de renite alégica, aí fui e tomei polaramine...nossa, capotei! dormi que nem ví... acordei às 5:30am. toda vez que eu acordo, eu não acredito que to acordando. saco!
mas, fazer o que?
eu fico pensando, que não há saídas. vai ser assim pra sempre, porque precisamos fazer isso!
todo mundo precisa acordar cedo, ir trabalhar, ir pra escola/facul.
por mais que seja um saco, insuportavel, horrivel...é o fim de cada um de nós.
por mais que eu não precisasse estar trabalhando, ou me desgastando assim, me dói pedir as contas porque depois eu vou ficar mofando em casa, e vai ser tudo aquilo de novo, aquela vidinha de acordar tarde e vadiar por aí.
é, sempre temos que fazer o que não queremos, porque por incrível que pareça é melhor!
a verdade é que eu tenho preguiça...eu penso que não nascí pras essas coisas, e sim: eu não me interesso.
mas é necessario, então é uma luta constante com aquilo que me agrada e com aquilo que é preciso.
esse ano eu estou meio lost, pois é ano de decisões e eu não sei bem qual vai ser meu fim.
eu só sei que eu não precisava estar aqui...e isso me irrita tanto!
bom, enfim.
"[...]
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Perguntar é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!"
Luís Fernando Veríssimo
sexta-feira, 24 de julho de 2009
starting here...
Ja vou avisando: Não tenho idéias, e quando as tenho, tenho uma dificuldade extrema para passa-las para o papel (nesse caso para a tela!).
No meu dia-a-dia, um turbilhão de sentimentos e pensamentos me toma conta, e a maioria das vezes nesses ups&downs eu quero algo para me expressar! Sempre encontrei esse "refúgio" no escrever (na música também).
Mas será que eu levo jeito para isso mesmo?
Bem, aí eu ainda já não sei...
Veremos!
SEJA UM IDIOTA
A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele. Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? hahahahahahahahaha!... Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema? É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não. Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva. Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração! Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora? A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!